O que este artista faz com o rosto dela mexe seriamente com a sua mente (36 fotos)
A linha entre ilusão e realidade pode ser embaçada. A maquiadora Dain Yoon brinca com essa mesma linha e usa seu rosto como uma tela para impressionar ilusões de ótica que podem curvar sua mente.
Muitos artistas são reconhecidos por suas obras em diferentes superfícies, como prédios, telas, paredes e calçadas. Mas a maquiadora, artista visual e estudante na Universidade Nacional de Artes em Seul, Dain Yoon, dispensa as telas para trabalhar, tendo como fundo para suas obras de arte o seu próprio corpo. A artista coreana, com 22 anos, ganhou fama na internet por conta de suas obras ilusionistas utilizando seu próprio corpo, criando truques visuais através de técnicas de maquiagem, pintura e sombreamento, utilizando tanto produtos de maquiagem quanto tintas corporais e para tela.
Em grande parte de seus trabalhos ela recria partes de seu rosto como olhos, boca e sobrancelhas em suas mãos, criando trabalhos cheios de detalhes e com efeitos muito realistas. A artista chamou atenção da mídia coreana e internacional, sendo entrevistadas por programas de televisão e websites.
Em uma entrevista, Dain Yoon explicou que produz suas obras utilizando seu reflexo em espelhos e que cada trabalho pode levar de três à doze horas para ser finalizado. “Pintar o meu próprio corpo através de um espelho é um processo muito difícil”, diz. A estudante conta que muitas vezes utiliza câmeras com imagens de ângulos diferentes para produzir suas pinturas. “Eu tenho que mudar constantemente a relação de imagens entre o espelho e câmeras, a fim de atingir um nível de sucesso da ilusão. Este processo é realmente muito complicado e difícil.”
Quando questionada, Dain Yoon diz que sua inspiração para a arte sempre foi as pessoas. “Eu sempre fui interessada nas pessoas. Descobri que cada pessoa traz primeiras impressões distintas que mudam conforme eu as estudo mais. Tenho o desejo de expressar as perspectivas multidimensionais que os seres humanos possuem e, por isso, decidi pintar minhas ideias sobre meu próprio corpo com o objetivo de transmitir várias perspectivas humanas diferentes.”. Ela ainda diz que “o ponto interessante do meu trabalho artístico é que as pessoas podem encontrar algo novo e complicado quando eles olham para ele mais e mais. Portanto, esta é a razão pela qual eu chamei minha arte como arte ilusão”.
Mais informações: Instagram