Puma resgatada de um zoológico vive como um gato doméstico mimado (18 fotos)
De cobras a tarântulas, algumas pessoas gostam de manter animais exóticos como animais de estimação. Mas você já se perguntou como seria viver com um puma que pensa que é um gato doméstico?
Messi, o puma, em homenagem ao famoso jogador de futebol argentino, vive com seus pais adotivos Aleksandr e Mariya Dmitriev em seu apartamento em Penza, Rússia, desde 2016. Messi está vivendo a vida com a qual todos sonhamos: a vida de um gato mimado.
Mais informações: Instagram
Um casal russo adoptou um puma. Sim, um puma, que vive com eles num apartamento em Penza, cidade russa, e tem o nome de Messi. Mariya e Alexander Dmitriev contaram que “morreram de amor” quando viram Messi no Saransk Zoo, em 2016, e depois de algumas negociações com o estabelecimento, compraram o puma, na altura ainda um bebé com 8 meses de idade com vários problemas de saúde.
Messi foi um dos 3 pumas que nasceram, alegadamente, em cativeiro no Saransk Zoo. Tal como o primeiro, foram nomeados em honra de jogadores de futebol por causa do Mundial 2018 na Rússia. Os outros receberam o nome de Suaréz e Neymar. Rapidamente, os funcionários do zoológico repararam que Messi tinha alguns problemas de saúde: era 30% mais pequeno que os pumas da sua idade (e ainda assim 10 vezes maior que um gato doméstico) e estava muito menos desenvolvido, o que implicou a toma de muitos medicamentos e atenção médica constante. O zoológico e o casal alegam que por estas razões Messi não pode ser libertado no seu habitat natural e se o fosse, provavelmente não sobreviveria.
“Ele é como um gato normal, mas maior”, considera Aleksandr. “Tem todos os hábitos de um gato.” De facto, tal como qualquer outro felino, Messi gosta de brincar com brinquedos macios e tem uma pequena bola de futebol que gosta de correr atrás, lançar e morder – um presente de um jornalista brasileiro.
queria