Todos nós já passamos pela experiência de assistir a um filme que parecia muito bom, mas errou completamente a mão nos minutos finais e deixou aquele gosto amargo como lembrança. De fato, o final de um filme é capaz de transformar uma obra num sucesso ou num fracasso, por isso selecionamos 24 filmes que tinham tudo para ser um sucesso, mas decepcionaram no final:
01 – Em “O Diabo Veste Prada”, quando Andy decidiu se mudar para Boston com seu namorado fracassado e voltou com ele após ser tratada como um verdadeiro lixo.
02 – Em “Amor a Toda Prova”, quando a babá mandou nudes a um aluno do oitavo ano como presente de formatura.
03 – Em “Grease — Nos Tempos da Brilhantina”, quando Sandy mudou literalmente tudo relacionado a ela para ficar com Danny e então eles foram embora em um carro voador.
04 – Em “Garota Exemplar”, quando Amy fingiu sua morte, armou para Nick e assassinou Desi, e mesmo assim se safou de tudo muito facilmente porque as pessoas ficaram felizes por ela estar de volta.
05 – Em “La La Land: Cantando Estações”, quando a montagem dos sonhos mostrou Mia e Sebastian vivendo felizes para sempre, mas depois voltou para a realidade e Mia estava com um cara diferente.
06 – Em “Uma Equipe Muito Especial”, quando Dottie derrubou a bola de propósito apenas para que o time da sua irmã pudesse vencer a World Series.
07 – Em “Tá Todo Mundo Louco!”, quando todos acabaram em um show do Smash Mouth e concordaram em doar o dinheiro que tanto queriam ganhar, e todos cantaram “All Star” e se jogaram na multidão.
08 – Em “Se7en: Os Sete Crimes Capitais”, quando John Doe conseguiu o que queria o tempo todo, e Mills entregou de bandeja.
09 – Em “Boyhood: Da Infância à Juventude”, quando a câmera literalmente seguiu a vida de Mason por 12 anos inteiros, e ainda assim terminou com ele em uma pedra sem nada em específico acontecendo.
10 – Em “Desejo e Reparação”, quando Briony levou todos a pensar que Robbie e Cecilia viveram felizes para sempre, simplesmente para revelar que suas mentiras, na verdade, levaram à morte deles.
11 – Em “Náufrago”, quando o personagem de Tom Hanks estava literalmente em uma bifurcação na estrada e não ficou claro se ele seguiu a mulher que tinha o pacote da FedEx ou não.
12 – Em “Tudo e Todas as Coisas”, quando Maddy descobriu que sua mãe havia mentido para ela sobre ter uma doença mortal pelos últimos 18 anos.
13 – Em “(500) Dias com Ela”, quando Tom não aprendeu nada após sua obsessão dolorosa e superficial por Summer e estava pronto para repetir a mesma coisa com Autumn.
14 – Em “O Nevoeiro”, quando Davi concordou em acabar com o sofrimento de todos e matá-los, mas momentos depois foi salvo pelo exército dos EUA.
15 – Em “Mensagem para Você”, quando Joe basicamente destruiu os negócios, as esperanças e os sonhos de Kathleen, e ainda assim ela ainda se apaixonou por ele.
16 – Em “Os Suspeitos”, quando Keller ficou preso embaixo do carro e não ficou claro se o detetive Loki o salvou.
17 – Em “A Origem”, quando a cena termina muito rapidamente, então não ficou claro se Cobb estava preso em um sonho ou se era realidade.
18 – Em “Assassinato no Expresso do Oriente”, quando todo mundo era o assassino no fim das contas e o detetive, que estava bem ao lado do crime, não ouviu nada e decidiu deixar todo mundo se safar.
19 – Em “Uma Prova de Amor”, quando o filme não foi fiel ao livro e eles acabaram matando a irmã errada.
20 – Em “Kingsman: Serviço Secreto”, quando a princesa sueca ofereceu favores sexuais extremos aleatoriamente a Eggsy em troca da sua segurança.
21 – Em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, quando Harry quebrou a Varinha das Varinhas ao meio e a jogou da ponte antes de usá-la para consertar sua própria varinha.
22 – Em “Mulher Maravilha”, quando Ares era real, o que minou tudo o que Diana aprendeu sobre a loucura do homem e como a guerra não pode ser resolvida matando uma pessoa.
23 – E em “Titanic”, quando Rose deixou Jack congelar até a morte na água em vez de se revezar na porta flutuante.
24 – O filme do Homem de Aço de 2013 tenta trazer uma perspectiva nova para o herói: ao invés do guerreiro invencível. Infelizmente, os minutos finais se ocupam com uma sequência de luta longa demais, que ignora toda a complexidade do personagem e o transforma numa simples máquina de guerra, que destrói tudo por onde passa.