6 flores negras que são lindas e misteriosas
Raras de serem encontradas na natureza, flores negras causam espanto, curiosidade e fascínio. A tonalidade, mais próxima, na realidade, de um roxo intenso, é resultado de uma substância química chamada antocianina.
Janet Cubey, especialista da Royal Horticultural Society, explicou ao site Treehugger que apenas uma pequena parcela das flores possui altas taxas de antocianina, capaz de formar as pétalas de cor escura. Admire alguns exemplos incomuns de flores negras:
1 – Tulipas negras
A flor rara é tão fascinante que virou até mesmo título de um livro de Alexander Dumas, publicado em meados do século XIX.
2 – Lírio de Calla Roxo
Apesar do tom intenso, a flor é bastante delicada. Por isso é comum em buquês de noivas que querem fugir do tradicional.
3 – Amor-perfeito negro
Um amor-perfeito negro pode nascer, de vez em quando, em meio às demais flores da espécie em um jardim comum. O evento, no entanto, é considerado raro.
4 – Petúnia
De tonalidade surpreendente, a flor possui uma variação bastante escura de roxo bem próxima ao preto.
5 – Malva-rosa negra
Com escura tonalidade roxa-azulada, a flor tem aparência bastante dramática que rouba os olhares e fascina.
6 – Suculenta rosa negra
A espécie possui um tom roxo muito escuro. Como o nome indica, essas suculentas são muito semelhantes a uma rosa e são ideais para decorar varandas ou terraços.