Sem drinques e champanhe? Influenciadora casa e causa alvoroço nas redes
Em um mundo em constante mudança, é interessante notar como alguns aspectos da nossa sociedade permanecem atemporais, enquanto outros elementos evoluem e se adaptam às novas tendências. O casamento é um desses institutos que não saem de moda.
Ao longo da história, o casamento desempenha um papel fundamental nas sociedades humanas, sendo um dos eventos mais importantes e significativos na vida de muitas pessoas. Embora a instituição casamento tenha mudado ao longo do tempo, sua essência permanece a mesma: união entre duas pessoas que se comprometem a compartilhar suas vidas e, muitas vezes, formar uma família.
O casamento está sempre em alta, assim como o preço do bitcoin. Independente da idade, as pessoas querem se casar, primeiro por amor, mas também para poderem festejar. Em relação à festa, no entanto, há problemas que os casamentos acabam causando entre os convidados: as regras de etiqueta, que acabam de ser atualizadas por uma influencer brasileira.
Casamento e suas regras: novidades a vista
Quem já foi em um casamento conhece as regras fundamentais, como não ir de branco e evitar atrasos, afinal, é o dia dos noivos. Além de outras regras básicas, como usar traje social de galã para os homens e vestidos longos e salto alto para as mulheres. Essa regra surge como uma necessidade de manter a luxuosidade dos casamentos que estão na moda atualmente.
Entretanto, uma influenciadora brasileira virou o jogo e mostrou que a simplicidade e a autenticidade também têm seu valor na hora de subir no altar. Maria Fernanda Marangoni, conhecida como Mah Marangoni, causou um verdadeiro furor nas redes sociais ao anunciar as regras do seu próprio casamento.
O vídeo, que viralizou rapidamente, revisitou o debate sobre o que é aceitável ou não em uma celebração de casamento. A principal polêmica foi a proibição do consumo de bebidas alcoólicas na festa, uma medida que dividiu opiniões. “É o nosso casamento, a gente decide as regras. Não quero ninguém bebendo, ninguém dando trabalho. Será lindo, maravilhoso, é para terminar cedo e é isso”, declarou em vídeo que contava com mais de 20 mil curtidas em poucas horas.
Nada de querer aparecer mais que a noiva!
No entanto, a proibição de bebidas alcoólicas não foi a única regra que chamou a atenção. Mah também vetou roupas claras e brilhantes, além de exigir que seus convidados não fizessem pedidos de casamento ou anúncios de gravidez durante a cerimônia. Para a influenciadora, tais atitudes seriam “muito inconvenientes”.
Outra questão que gerou discussão foi a decisão de abolir o clássico “topo de biscuit” nos bolos de casamento. “Acho que já deu, né? Estamos em 2023, não acho que combina. Se fosse para outra ocasião, poderia ser bacana, mas não combina com a nossa decoração”, explicou Mah.
Por fim, a influenciadora pediu aos convidados que evitassem piadas desnecessárias com o noivo, como “foge que ainda dá tempo”. “Você está no nosso casamento. A gente está pagando para você estar aí. Fará uma coisa dessas e eu darei na tua cara”, declarou a noiva.
As opiniões se dividiram nas redes sociais. Alguns internautas defenderam as escolhas de Mah, argumentando que ela tem o direito de fazer suas próprias exigências. Entretanto, houve quem discordasse das regras estabelecidas pela influenciadora e que, daqui a pouco, vão proibir as piadas do tio do pavê em casamentos também.
Imagina se a moda pega
Com tantas regras, os casamentos podem se tornar um problema para os convidados. A festa que seria para celebrar a união de duas pessoas amadas, pode se tornar um grande entrevero. No seu caso, você parou para pensar o que faria no lugar dos convidados da Mag Marangoni? Essa é uma pergunta que muitos convidados devem estar se fazendo nesse exato momento.