35 retratos incríveis desta artista iraniana com deficiência que usa apenas o Pé
Um bilhão de pessoas em todo o mundo experimenta alguma forma de deficiência, mas elas não devem ser definidas por ela e Fatemeh Hammami Nasrabadi é um defensor disso. Fatemeh está 85% paralisada, mas encontrou forças para seguir sua paixão de se tornar uma artista. Ela desenha retratos incríveis usando apenas os pés.
Esta inspiradora artista iraniana de 31 anos é capaz de fazer coisas incríveis, apesar de sua deficiência, e mostra que qualquer doença ou condição não precisa necessariamente limitar você a viver sua vida ao máximo e realizar seus sonhos.
Sendo uma fã de futebol obstinada, Fatemeh deixou o mundo saber sobre ela depois que ela chamou Cristiano Ronaldo e chegou às manchetes. Além de seus ícones favoritos do futebol, como Lionel Messi e a estrela iraniana Ali Daei, Fatemeh pintou muitas outras celebridades nacionais e mundialmente famosas, como os atores iranianos Mehran Modiri, Dariush Arjomand, Jamshid Mashayekhi, Parviz Parastui, o icônico comediante Charlie Chaplin e estrela pop Selena Gomez, entre outros. Ela também pinta animais e paisagens impressionantes e conquistou um lugar no coração de 96 mil seguidores no Instagram.
Mais informações: Instagram
#1
Fatemeh admite que acha os retratos de pintura os mais interessantes. Ela é capaz de retratar seus personagens meticulosamente na maioria das vezes usando apenas lápis de cor. Fatemeh aperfeiçoou suas habilidades na arte do retrato ao longo dos anos com a ajuda de dois professores que descobriram seu talento no ensino médio.
#2
“Adoro pintar rostos. Quando quero desenhar um retrato, começo com uma curva e arredondo o rosto humano para o início do design. Essa é a lei da pintura de rosto”, disse a artista.
#3
Fatemeh compartilhou de perto sua técnica e trechos de seu processo de desenho no Instagram e inspirou outras pessoas com seu incrível talento, paciência e determinação, além de um sorriso contagiante!
#4
“O maior desafio para mim é que tenho 85% de deficiência e isso dificulta muito a minha pintura. Só trabalho com uma das minhas pernas.”
#5
Fatemeh, é o segundo filha de gêmeos, foi privado de oxigênio ao nascer, o que causou uma incapacidade grave. Apesar dos obstáculos, a artista aprendeu a sonhar grande e a trabalhar duro para que se tornassem realidade. Fatemeh se tornou uma estrela brilhante na cena artística iraniana e suas obras foram exibidas em Teerã. Fatemeh também escreveu três de livros foram publicados até agora.