20 Razões pelas quais algumas pessoas estão sempre felizes
01 – Elas gerem suas expectativas
Não ficam devastadas quando não conseguem o que querem – ou enganadas esperando tirarem o máximo proveito de cada situação. Elas são cuidadosas, esperando o melhor, mas preparadas para o pior.
02 – Elas não definem padrões irrealistas
Semelhante ao ponto anterior, elas não vivem suas vidas em uma busca constante por visões impossíveis de perfeição.
03 – Elas não tomam nada como garantido
Aqueles que não conseguem parar e apreciar o que têm, nunca vão experimentar a verdadeira realização.
04 – Não são materialistas
Há muitas discussões sobre: o dinheiro pode realmente comprar a felicidade? Se puder, então sabemos por experiência que nunca estaremos satisfeitos, porque sempre haverá algo mais novo ou melhor que vamos querer.
05 – Elas não perdem tempo
Elas não perdem tempo se preocupando com coisas que realmente não importam. Não ficam aprisionadas por pensamentos negativos. A vida é muito curta para se preocupar.
06 – São “egoístas”
Elas são independentes, cuidam de si mesmas e compreendem que devem colocar suas necessidades em primeiro lugar, a fim de poderem ajudar aos outros. Também têm tempo para si, e são extremamente autossuficientes.
07 – Elas apreciam as pequenas coisas
Não negligenciam as pequenas coisas na vida que podem ser muito importantes.
08 – Podem se adaptar
Elas não têm medo da mudança e se esforçam para tirar o máximo proveito das novas circunstâncias, boas ou ruins. Prosperam sob pressão, não se sobrecarregam facilmente e sempre aceitam uma mudança de ritmo.
09 – Elas inovam
Experimentam coisas novas, e nunca se coíbem de algo que ainda têm de experimentar. Nunca pedem duas vezes a o mesmo prato em um restaurante.
10 – Vivem de acordo com seu tempo
Elas não correm pela vida. Trabalham em seu próprio ritmo.
11 – Elas possuem diferentes perspectivas
Não ficam presas em uma perspectiva, afinal uma perda pode resultar em uma nova oportunidade. Atingir o fundo do poço pode significar que não há mais para onde ir, além de para cima.
12 – Elas procuram aprender
Sua busca constante de conhecimento as mantêm inspiradas e interessadas na vida. Elas apreciam informações e estão buscam aprender o máximo que puderem.
13 – Sempre têm um plano
Elas não se encontram à deriva sem propósito. Quando algo não vai como planejado, têm um plano para cada letra do alfabeto.
14 – Elas dão respeito, a fim de obterem
Elas são respeitosas e, por sua vez, são vistas como respeitáveis; o respeito que exalam recebem de volta.
15 – Elas consideram todas as oportunidades
Sempre têm os olhos abertos para um novo caminho. Sabem como reconhecer momentos oportunos e tiram máximo de cada situação. O sucesso é inevitável para elas.
16 – Procuram sempre melhorar
Autoaperfeiçoamento é a chave de sua sede permanente de sucesso. Qualquer coisa que elas fazem, se orgulham e tentar ficar ainda melhores. Sua busca de serem melhores, eventualmente, se materializa.
17 – Elas não levam a vida tão a sério
Não ficam ofendidas facilmente, nem complicam as coisas. Elas riem de suas próprias falhas.
18 – Vivem no momento
Elas não vivem para o amanhã ou se chateiam pelo o que aconteceu ontem. Cada dia é uma nova oportunidade, um novo capítulo. Elas vivem no agora, e ao fazê-lo, tiram o máximo proveito de cada momento.
19 – Elas dizem sim
Muito mais frequentemente do que dizem que não. Não são atormentadas para sair, não fogem de novas oportunidades ou qualquer coisa que possa parecer inconveniente.
20 – Elas são autoconscientes
Mais importante, elas são totalmente conscientes de si. Praticam autorreflexão e são conscientes de seus estados de espírito. Se qualquer coisa as incomoda, elas consertam.
Nós somos todos suscetíveis a nos sentirmos para baixo de vez em quando, mas estamos equipados com as soluções que acabamos de descobrir.
Falta de confiança, incapacidade de se sentir realizado, e susceptibilidade ao estresse são todas questões que podem ser controladas através da forma como lidamos com nossas vidas e percebemos nossas circunstâncias.
A principal filosofia empregada pelo mais feliz inclui a ideia de que a vida é simplesmente muito curta: a vida é curta demais para deixar as coisas te chatearem, de tratar as coisas como garantidas, de perseguir a perfeição absoluta e irrealista. Para alguns, empregar estas características é uma segunda natureza – fazem isso sem saber. Para outros, um esforço consciente deve ser colocado sempre. Autoconhecimento é fundamental.
Fonte: Life Hack