Frases

50 Frases Orgulho e Preconceito

O emblemático romance Orgulho e preconceito foi escrito pela escritora britânica Jane Austen, e publicado pela primeira vez em 1813. Essa que já é uma das mais clássicas das histórias de amor já foi adaptada para o teatro, televisão e cinema, contando da heroína Elizabeth Bennet, sua família e as consequências das conclusões precipitadas.

Selecionamos as melhores frases desse romance clássico:

50 Frases Orgulho e Preconceito 1

1. Ela mal sabia como supor que poderia ser objeto de admiração para um homem tão grande.

2. Existem muito poucos que têm coração o suficiente para estar realmente apaixonados sem encorajamento. (Charlotte Lucas)

3. Você me mostrou o quão insuficientes eram todas as minhas pretensões de agradar a uma mulher digna de ser satisfeita. (Darcy)

4. Eles seguiram em frente, sem saber em que direção. Havia muito para ser pensado, sentido e dito, para atenção a quaisquer outros objetos.

5. Acho que você está em grande perigo de fazê-lo se apaixonar por você como sempre. ( Elizabeth Bennet)

6. Eu nunca poderia ser tão feliz quanto você. Até eu ter sua disposição, sua bondade, eu nunca poderei ter sua felicidade. (Elizabeth Bennet)

7. Loucuras e absurdos, caprichos e inconsistências me divertem, eu admito, e rio deles sempre que posso. (Elizabeth Bennet)

8. Há, creio eu, em cada disposição uma tendência para algum mal particular – um defeito natural, que nem mesmo a melhor educação pode superar. (Darcy)

9. Ele era o homem mais orgulhoso e desagradável do mundo, e todos esperavam que ele nunca mais voltasse lá.

10. Ela começou agora a compreender que ele era exatamente o homem que, em disposição e talentos, mais se adequaria a ela. A compreensão e o temperamento dele, embora ao contrário dos dela, teriam atendido a todos os seus desejos. Foi uma união que deve ter sido vantajosa para ambos: por sua facilidade e vivacidade, sua mente poderia ter se abrandado, suas maneiras melhoradas; e de seu julgamento, informação e conhecimento do mundo, ela deve ter recebido benefícios de maior importância.

11. É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuindo uma boa fortuna, deve estar precisando de uma esposa.

12. Não é a incivilidade geral a própria essência do amor?

13. Uma pessoa que consegue escrever uma carta longa com facilidade, não consegue escrever mal.

14. Existem poucas pessoas que eu realmente amo, e menos ainda das quais eu penso bem. Quanto mais vejo o mundo, mais fico insatisfeito com ele; e a cada dia confirma minha crença na inconsistência de todos os caracteres humanos e na pouca dependência que pode ser colocada na aparência de mérito ou bom senso.

15. Para que vivemos senão para brincar com os nossos vizinhos e rir deles por nossa vez?

16. Você deve aprender um pouco da minha filosofia. Pense apenas no passado, pois sua lembrança lhe dá prazer. (Elizabeth Bennet)

17. Você não deve, por causa de um indivíduo, mudar o significado de princípio e integridade, nem se esforçar para persuadir a si mesmo ou a mim de que egoísmo é prudência e insensibilidade de perigo, segurança para felicidade. (Elizabeth Bennet)

18. Há uma teimosia em mim que nunca posso suportar o medo da vontade dos outros. Minha coragem sempre aumenta a cada tentativa de me intimidar. (Elizabeth Bennet)

19. Você acha que qualquer consideração me tentaria a aceitar o homem que tem sido o meio de arruinar, talvez para sempre, a felicidade de uma irmã muito amada? (Elizabeth Bennet)

20. Em vão lutei. Não vai dar certo. Meus sentimentos não serão mais reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente eu o admiro e amo. (Darcy)

21. Se uma mulher tem predileção por um homem e não se esforça para esconder isso, ele deve descobrir. (Elizabeth Bennet)

22. Gostar de dançar foi um passo certo para se apaixonar.

23. Aqueles que não reclamam nunca têm pena.

24. Em nove entre dez casos, é melhor uma mulher demonstrar mais afeto do que sente. (Charlotte Lucas)

25. Se eu estivesse apaixonado, não poderia ter sido mais terrivelmente cego. Mas vaidade, não amor, tem sido minha loucura. (Elizabeth Bennett)

26. Nada é mais enganoso… do que a aparência de humildade. (Darcy)

27. Acredito que haja em cada disposição uma tendência para algum mal particular – um defeito natural, que nem mesmo a melhor educação pode superar.

28. Só estou decidido a agir dessa maneira, o que, em minha opinião, constituirá minha felicidade, sem referência a você, ou a qualquer pessoa totalmente desconectada de mim. (Elizabeth Bennet)

29. Gostar de dançar foi um passo certo para se apaixonar.

30. Eu sou a criatura mais feliz do mundo. Talvez outras pessoas tenham dito isso antes, mas ninguém com tanta justiça. (Elizabeth Bennet)

31. Afinal, não há prazer como ler! Quanto mais cedo se cansa de qualquer coisa do que de um livro! Quando eu tiver minha própria casa, ficarei infeliz se não tiver uma excelente biblioteca. (Srta. Caroline Bingley)

32. Sim, a vaidade é uma fraqueza de fato. Mas o orgulho – onde há uma superioridade de espírito real, o orgulho estará sempre sob boa regulamentação. (Darcy)

33. Vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho está mais relacionado à nossa opinião sobre nós mesmos, a vaidade ao que gostaríamos que os outros pensassem de nós. (Mary Bennet)

34. A imaginação de uma dama é muito rápida; ela salta da admiração ao amor, do amor ao casamento em um momento. (Darcy)

35. Muitas vezes, nada mais é que a nossa própria vaidade que nos engana. (Jane Bennet)

36. Você estava enojado com as mulheres que estavam sempre falando e olhando, e pensando somente na sua aprovação. Eu despertei e interessei você, porque eu era tão diferente deles. (Elizabeth Bennet)

37. Poderia haver sintomas mais sutis? Não é a incivilidade geral a própria essência do amor? (Elizabeth Bennet)

38. Mas as próprias pessoas se alteram tanto, que há algo novo a ser observado nelas para sempre.

39. Pessoas zangadas nem sempre são sábias.

40. Nada é mais enganoso… do que a aparência de humildade. Muitas vezes é apenas descuido de opinião e, às vezes, uma ostentação indireta.

41. É particularmente importante para aqueles que nunca mudam de opinião, ter

42. A segurança de julgar adequadamente no início. (Elizabeth Bennet)

43. Quanto mais vejo o mundo, mais fico insatisfeito com ele; e a cada dia confirma minha crença na inconsistência de todos os caracteres humanos e na pouca dependência que pode ser colocada na aparência de mérito ou bom senso. (Elizabeth Bennet)

44. O orgulho é uma falha muito comum… Estou convencido de que é muito comum; que a natureza humana é particularmente propensa a isso, e que existem muito poucos de nós que não nutrem um sentimento de auto complacência com a pontuação de uma qualidade ou outra, real ou imaginária. (Mary Bennet)

45. Além de ser casada, uma garota gosta de ser contrariada com um pouco de amor de vez em quando. É algo em que pensar e dá a ela uma espécie de distinção entre seus companheiros. (Sr. Bennet)

46. A afeição pela franqueza é bastante comum – encontra-se com ela em todos os lugares. Mas ser sincero, sem ostentação ou design – pegar o lado bom do caráter de todos e torná-lo ainda melhor, e não falar do mal – pertence apenas a você. (Elizabeth Bennet)

47. Ela tinha uma disposição alegre e brincalhona que adorava qualquer coisa ridícula.

48. Faça qualquer coisa em vez de se casar sem afeto. (Jane Bennet)

49. A felicidade no casamento é inteiramente uma questão de acaso. (Charlotte Lucas)

50. Estou determinado que somente o amor mais profundo me induzirá ao matrimônio. Então, vou acabar com uma solteirona e ensinar seus dez filhos a bordar almofadas e tocar seus instrumentos muito mal. (Elizabeth Bennet)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários