Entretenimento

Susan Boyle: Um conto de fadas moderno que inspira o mundo

Quem nunca ouviu a história da Cinderela e se pegou pensando na força de um “felizes para sempre”? Segundo psicólogos, esse clássico não é apenas um conto de fadas, mas também um lembrete poderoso de que, mesmo nos piores momentos, sempre podemos acreditar que tempos melhores estão por vir. E se existe alguém que encarnou essa mensagem de forma brilhante, é Susan Boyle.

De uma anônima que enfrentou rejeições e dificuldades, ela se transformou em um fenômeno mundial, provando que sonhos podem sim virar realidade. Sua trajetória não é apenas inspiradora — é um verdadeiro conto de superação que mostra que o talento, a persistência e a fé em si mesmo podem mudar tudo.

Aqui no Tediado, adoramos histórias que tocam o coração e renovam nossa esperança. Por isso, convidamos você a se emocionar com a incrível jornada de Susan Boyle, um exemplo vivo de que nunca é tarde para conquistar o seu final feliz!

A infância difícil de Susan a tornou mais forte

Susan Boyle: Um conto de fadas moderno que inspira o mundo 1

Susan Boyle é a caçula de nove filhos de uma família que emigrou da Irlanda para a Escócia. Ela nasceu quando sua mãe tinha 47 anos, chegou a ficar sem oxigênio por alguns minutos e precisou enfrentar condições muito difíceis na infância.

Susan revelou que sempre se sentiu muito solitária na escola; para ela, a única saída foi criar seu próprio mundo imaginário. Foi a partir dele que nasceu seu talento artístico. Em uma entrevista, ela fez o seguinte comentário: “Quando fiquei mais velha, tudo isso foi transferido para a música. Para mim, a música sempre foi uma forma de escapar”.

Susan foi recebida com ceticismo até mesmo no dia de sua vitória

Susan Boyle: Um conto de fadas moderno que inspira o mundo 2

Susan decidiu participar do Britain’s Got Talent depois de sofrer uma grande perda. “Acabei de perder minha mãe, não tenho nada que me motive”, disse ela na entrevista realizada durante o programa. Quando entrou no palco, tanto os jurados (incluindo Simon Cowell) como o público se deixaram enganar, afinal de contas seu aspecto não tinha o glamour que normalmente se espera nesses espetáculos.

Algum tempo depois, Simon Cowell diria: “Lembro-me de como fui horroroso antes de você começar a se apresentar. Depois você cantou e tudo aquilo aconteceu”.

Sua primeira música conquistou o coração de muitos

Susan Boyle: Um conto de fadas moderno que inspira o mundo 3

O enorme talento de Susan ficou claro no momento em que ela cantou os primeiros versos no Britain’s Got Talent. A reação do público e dos jurados foi a mesma: todos ficaram de queixo caído e começaram a aplaudi-la. No dia seguinte, Susan acordou e já era famosa.

Desde então ela conquistou muitos prêmios e já tem sete álbuns de estúdio e 13 singles. É um sucesso no Reino Unido, nos Estados Unidos e em muitos outros países, e seu nome sempre vem associado ao seguinte ditado: nunca devemos julgar um livro pela capa. Susan tem três Guinness World Records, um deles é do álbum mais vendido por uma mulher no Reino Unido.

Apesar do sucesso, ela continua sendo muito modesta

Susan Boyle: Um conto de fadas moderno que inspira o mundo 4

Na entrevista concedida ao The Sunday Post, Susan afirmou que se sente muito aliviada hoje em dia, afinal de contas as coisas não são mais tão assustadoras como no início de sua carreira. Ela não se arrepende de não ter tentado começar uma carreira antes porque acredita que tudo tem um lugar e um momento para acontecer.

“Não sou a típica pessoa glamourosa, mas chego lá”, disse Susan sobre si mesma. Ela quer ser um modelo para as pessoas que duvidam de suas próprias habilidades. “As pessoas olham para mim e dizem: ’Talvez eu possa fazer isso também, acho que vou tentar’”, completou a cantora.

Susan continua lutando contra estereótipos, e não apenas aqueles que se relacionam com a sua aparência

Em 2012, a cantora revelou que havia sido diagnosticada com síndrome de Asperger. Seu médico disse que ela tem um QI acima da média e ela confessou que se sentiu aliviada quando soube do diagnóstico, porque sempre se sentiu diferente da maioria das pessoas.

Sempre soube que as pessoas me julgavam injustamente”, disse Susan. Hoje ela consegue compreender melhor quem ela é, o que faz com que ela se aceite de uma maneira muito mais leve e feliz.

O que você sentiu quando viu e ouviu Susan Boyle se apresentar pela primeira vez? Você acha que teria coragem de participar de algum programa de talentos? Conte nos comentários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários