10 documentários de cair o queixo
Quem não gosta de assistir uma trama surpreendente e que te deixa de queixo caído, né mesmo? O Tediado separou produções imperdíveis para quem é fã de uma história envolvente e com cheia de reviravoltas. Por isso, se você tem GloboPlay, Netflix, HBO Max pode preparar a pipoca e aproveitar esses títulos incríveis na sua TV.
1. Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime
Em sua primeira entrevista, a mulher que matou e esquartejou o próprio marido revela as motivações por trás do crime que chocou o Brasil. A série foi lançada na semana passada e seus quatro episódios já estão causando as mais diversas reações na internet.
Disponível na Netflix.
2. Eu Terei Sumido na Escuridão
A série mergulha nas investigações dos crimes cometidos pelo “Assassino de Golden State”, serial killer que chocou o estado da Califórnia no final dos anos 80 e início dos anos 90. Tudo teve início com a repórter Michelle McNamara, que ficou obcecada pelo caso e o investigou durante anos, mas que acabou falecendo durante o processo deixando algumas questões em aberto.
Disponível na HBO Max.
3. A Máfia dos Tigres
Joe Exotic é um excêntrico criador de grandes felinos que acaba sendo acusado de mandar matar Carole Baskin, sua rival. A série toma rumos completamente inesperados conforme os sete episódios se aprofundam no submundo dos donos de zoológicos, e você nunca sabe qual o próximo grande escândalo a ser descoberto.
Disponível na Netflix.
4. Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela
Um dos documentários mais comentados dos últimos meses, “Framing Britney Spears” mostra como a Princesinha do Pop teve a sua vida invadida e destruída pela mídia e pelos seus próprios familiares. Além de documentário, a história toda virou um caso de justiça que está repercutindo no mundo inteiro.
Disponível no Globoplay.
5. Wild Wild Country
Entenda como o guru espiritual Bhagwan Shree Rajneesh conseguiu fundar sua própria comunidade alternativa no estado do Oregon, nos Estados Unidos. A vida lá parece perfeita, mas é claro que as aparências enganam. Guiada pelos depoimentos de Ma Anand Sheela, que foi secretária de Bhagwan, a série documental fica cada vez mais surpreendente conforme vamos descobrindo o que realmente existe por trás daquela comunidade. É tanta informação doida pra contar que a série ainda deu origem ao documentário “Em Busca de Sheela”, igualmente revelador e chocante.
Ambos estão disponíveis na Netflix.
6. O Caso Evandro
Esta série documental do Globoplay foi baseada em um podcast, e acompanha as investigações do desaparecimento de um garoto no estado do Paraná no começo dos anos 90. Repleta de surpresas, a trama ganha rumos cada vez mais inesperados ao longo dos nove episódios. O trabalho investigativo realizado no podcast e na série, inclusive, trouxe novas informações que podem ajudar a dar um desfecho para o caso após quase 30 anos.
Disponível do Globoplay.
7. The Keepers
Quem matou a irmã Catherine Cesnik? É esta pergunta que move os sete episódios desta série documental, que acompanha as investigações do assassinato de uma freira em Baltimore, nos Estados Unidos. Depois de mais de 50 anos, o crime ainda segue cheio de mistérios, com direito a uma suposta tentativa de acobertamento por parte da Igreja Católica.
Disponível na Netflix.
8. Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online
Com três episódios, esta série documental acompanha um grupo de defensores dos animais que vai em busca de justiça após a divulgação de um vídeo chocante. Policiais e detetives amadores começam a investigar o caso, e quanto mais eles mergulham na história, mais inacreditável ela fica.
Disponível na Netflix.
9. Mamãe Morta e Querida
Claudine é uma mãe protetora que faz de tudo para cuidar de Gypsy, sua filha que vive com a saúde muito fragilizada. Quando Claudine é assassinada, os mistérios sombrios que envolvem esta família começam a vir à tona. A história contada neste documentário inspirou a trama da série “The Act”, com Patricia Arquette e Joey King.
Disponível na HBO Max.
10. Três Estranhos Idênticos
Trigêmeos idênticos que foram separados no nascimento se encontram por acaso quase 20 anos depois. Poderia ser uma história muito feliz, mas as coisas ficam cada vez mais estranhas a partir daí.
Disponível na Netflix.