13 séries já finalizadas para você maratonar
Existe aquele sentimento que perda quando você termina uma série que acompanhou por um longo período. Com ele, aquele vazio e que nada vai entrar naquele lugar. Até encontrar outro sitcom para chamar de seu. Sei bem que muitas vezes pedir indicação para um amigo ou pessoa próxima é cruel. Muitas coisas boas surgem, mas com ela a imparcialidade e o spoiler.
Às vezes, tudo o que precisamos é de uma série para maratonar do começo ao fim sem precisar esperar para saber se a história terá desfecho ou será cancelada. Por listamos algumas séries que já tiveram começo, meio e fim.
1 – Revenge
Estrelada por Madeleine Stowe e Emily VanCamp, “Revenge” conta a história de Amanda Clarke, uma menina que perde o pai ainda criança, vítima de uma armação dos ricos e poderosos dos Hamptons, liderados por Victoria Grayson. Anos depois, ela volta para a cidade, com o nome de Emily Thorne, para se vingar de todos que fizeram mal a sua família.
2 – Mad Men
Série clássica obrigatória para quem quer entender mais sobre a história da publicidade, “Mad Men” tem 7 temporadas completas na Amazon Prime Video. Jon Hamm interpreta o icônico e controverso protagonista Don Draper, diretor de uma grande agência publicitária.
3 – Sex and the City
Com 6 temporadas, a história de Carrie Bradshaw e suas amigas foi um marco na televisão ao falar sobre a sexualidade feminina de forma tão despojada no começo dos anos 2000. Vale relembrar a comédia e o romance entre a protagonista e Mr. Big.
4 – Fleabag
Sucesso na temporada de premiações de 2019, a série da Amazon tem apenas 12 episódios, mas conta uma história inesquecível protagonizada por uma mulher que, ao mesmo tempo, vive o luto pela melhor amiga, os conflitos pelo novo casamento do pai, o vício em sexo e a paixão por um padre.
5 – The Sopranos
Série clássica do começo dos anos 2000, “Sopranos” acompanha a vida do mafioso Tony Soprano que, após um ataque de pânico, começa a fazer terapia. Com a profissional, ele discute os dramas e problemas dos negócios da família que, claro, é cheia de crimes e histórias sinistras.
6 – Orphan Black
Com Tatiana Maslany interpretando vários personagens diferentes, a série da Netflix conta a história de uma órfã que, após testemunhar o suicídio de uma mulher idêntica à ela, assume sua identidade e começa a descobrir que existem outros clones por aí.
7 – Gilmore Girls
Sucesso dos anos 2000, “Gilmore Girls” conta a história de Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha na pequena Stars Hollow, acompanhando todas as fases desse relacionamento ao longo das mudanças nas vidas das duas. Em 2016, o seriado ganhou um especial de quatro episódios na Netflix.
8 – Bates Motel
“Bates Motel” é inspirado na história que deu origem ao filme clássico “Psicose” de 1960, baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch, que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A trama começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada White Pine Bay.
9 – The Office
Uma das comédias mais aclamadas de todos os tempos, “The Office” é uma espécie de documentário fake sobre uma empresa que vende papel. Os funcionários são liderados por Michael Scott (Steve Carrell), que é o pior chefe do mundo – mas acha que é o melhor.
10 – Veep
Em “Veep”, a multipremiada atriz Julia Louis Dreyfus interpreta a vice-presidente dos Estados Unidos, em uma busca maluca e hilária pelo sucesso na carreira política.
11 – The Newsroom
A série vencedora do Emmy se passa nos bastidores de uma emissora de televisão fictícia. Enquanto a equipe lida com o dia a dia das notícias jornalísticas, também precisa enfrentar os perrengues da empresa e resolver seus problemas pessoais.
12 – Parks & Recreation
Do mesmo criador de “The Office”, a série protagonizada por Amy Poehler acompanha a divisão de Parques e Recreação da Prefeitura de Pawnee. Lá, a diretora Leslie Knope tenta passar por cima das infinitas burocracias para marcar sua história na política.
13 – Gilmore Girls
Já clássica na TV, “Gilmore Girls” não só tem todas as temporadas, como também os episódios especiais do revival na Netflix. Misturando drama e comédia, a série acompanha mãe e filha e uma jornada de autodescoberta, enquanto as duas , na verdade, crescem juntas.