19 séries viciantes para assistir na Netflix:
Se você é da turma que adora mergulhar em histórias emocionantes, cheias de reviravoltas, e que mal consegue esperar pelo próximo episódio, este post é para você! Fins de semana, feriados ou até aquela folguinha no meio da semana são momentos perfeitos para se jogar no sofá, pegar sua bebida preferida e maratonar séries que prendem do começo ao fim.
Pensando nisso, preparamos uma lista com 19 séries viciantes disponíveis na Netflix que vão te conquistar já no primeiro episódio. São histórias para todos os gostos: drama, suspense, comédia, romance e até aquelas que nos fazem refletir sobre a vida. Acredite, uma vez que você começar, será difícil parar de assistir!
Prepare a pipoca, escolha seu lugar preferido no sofá e vem conferir essas séries incríveis que prometem muitas horas de entretenimento. Não se esqueça de compartilhar suas favoritas com os amigos — quem sabe vocês não fazem uma maratona juntos? Bora mergulhar nesse mundo de tramas incríveis e personagens apaixonantes!
1 – Suits
Mesmo após abandonar a faculdade de direita e sem ter licença para advogar, o brilhante jovem Mike Ross consegue uma entrevista com Harvey Specter, um dos melhores advogados da cidade de Nova York. Após impressionar o advogado, Mike consegue uma cobiçada posição em sua firma e os dois formam uma dupla imbatível cujo crescimento é explorado pela série.
2 – Friends
Os inseparáveis amigos de “Friends”, Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross têm muito a nos ensinar. Sua amizade compunha a trama central da premiada série de TV americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada de 1994 a 2004. O enredo gira em torno do grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, em Nova York e inspirou lições sobre amizade que podem ser levadas para toda a vida.
3 – Black Mirror
Com episódios que não necessariamente se conectam, um elenco que inclui o astro de “Corra”, Daniel Kaluuya (indicado ao Oscar de 2018 na categoria “Melhor Ator”) e até a cantora Miley Cyrus em uma das temporadas mais recentes, Black Mirror é uma série que prende o espectador do início ao fim de todas as histórias exibidas.
A produção conta com tecnologias futuristas que, apesar de ainda não existirem, têm, em sua maioria, alguma relação com as que já estão presentes na sociedade. Nos episódios, porém, elas são colocadas à prova pelo instinto humano, mostrando lados sombrios da humanidade e possibilidades ainda mais sombrias para os avanços tecnológicos.
4 – Breaking Bad
Uma das melhores séries para maratonar, a produção conquistou o mundo com a história do professor de química Walter White, que se transformou num dos traficantes de metanfetamina mais perigosos do Novo México. Em 2013, a série entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como a série mais aclamada de todos os tempos. O sucesso foi tamanho que rendeu outro seriado spin-off, “Better Call Saul”.
5 – How To Get Away With Murder
Estrelada pela brilhante Viola Davis, a série conta a história de estudantes de direito que, logo em seu primeiro ano, são recrutados para trabalhar diretamente com uma de suas professoras, a famosa advogada Annalise Keating. Eventualmente, porém, todos eles passam a se ver em um caso de assassinato e, a partir daí, seus destinos mudam completamente.
Acelerada e repleta tanto de inúmeros mistérios quanto drama, humor e personagens cativantes, a série prende o espectador e sem dúvidas rende uma ótima maratona para quem é fã de produções que giram em torno de investigações criminais.
6 – Dark
Na série alemã, desaparecimentos misteriosos de crianças dão início a investigações que vão levantar muito mais do que suspeitas sobre o paradeiro dos jovens. Na história, são exploradas relações familiares problemáticas e suas raízes em outras épocas – além de uma força sobrenatural que intriga o espectador do começo ao fim.
Para assistir “Dark”, porém, uma dica é importante: durante a maratona, tenha por perto uma lista dos personagens, já que a série aborda diversas décadas diferentes e as ligações entre passado, presente e futuro são essenciais para entender o desenrolar da trama.
7 – Stranger Things
Um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca. No caminho, encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos. Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, ela se passa em 1983 e faz várias menções aos elementos culturais da época, com uma trilha sonora marcante e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.
8 – Orange is the new black
Baseado na história real de Piper Chapman, conta a história dessa mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.
9 – Outlander
“Outlander” é uma coprodução britânica-americana sobre uma viajante do tempo baseada nos livros de Diana Gabaldon. O seriado conta a história da inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire voltando 200 anos no tempo através de um feitiço e se descobre sozinha no ano 1743 durante os levantes jacobitas.
10 – The OA
Com uma trama bastante misteriosa, “The OA” é uma das séries que ganhou popularidade logo após estrear, em 2016, fazendo com que internautas de todas as partes do mundo começassem a teorizar e não parassem mais. A história da série gira em torno de Prairie Johnson, garotinha cega que desaparece ainda na infância e ressurge já adulta, mas com a visão restaurada.
Visivelmente traumatizada, a jovem tem uma história intrigante para contar: a de que não estava desaparecida, e sim existindo em outro plano. Junto de outros jovens que topam a “missão” proposta por Prairie, ela embarca em mais uma jornada que mistura física a eventos sobrenaturais em um ritmo de tirar o fôlego (algo que a torna perfeita para uma boa maratona).
11 – You
Por se tratar de uma trama que envolve a tensão em torno de um relacionamento abusivo, “You” se tornou assunto nas redes sociais logo após sua estreia em 2018 e seu clima certamente faz com que o espectador se prenda bem à história. Na série, Joe Goldberg (Penn Badgley) se apaixona por Guinevere Beck (Elizabeth Lail) e, convencido de que ela é a mulher de sua vida, faz de tudo para conquistá-la.
Enquanto isso pode parecer a trama de uma comédia romântica, porém, o que a série mostra é o lado sombrio desta relação, já que Joe fica obcecado pela garota e passa a persegui-la, sem medir esforços para tirar tudo e todos do caminho que está entre ele e seu objetivo.
12 – Grace & Frankie
Estrelada por Jane Fonda (que interpreta Grace) e Lily Tomlin (Frankie), a série conta a história de duas mulheres que curtem a terceira idade de forma inusitada. Tudo começa quando seus respectivos maridos revelam a elas que estão apaixonados um pelo outro e, conforme eles se casam, elas criam um laço.
De rivais, as duas passam a tomar conta uma da outra e da excêntrica amizade surge uma ótima comédia – que, inclusive, quebra um grande tabu: o da sexualidade da mulher na terceira idade.
13 – One Day at a Time
Aclamada por internautas por ser uma comédia que traz diversidade para as telinhas, “One Day at a Time” caiu nas graças do grande público entre 2017 e 2018, e conta a história de uma família norte-americana com raízes em Cuba – e que, diga-se de passagem, não é nada convencional.
Na família, a mãe é recém-divorciada e ex-militar e cria os dois filhos com a ajuda da mãe, uma cubana conservadora. Em meio a isso, a trama traz boas reflexões sobre xenofobia, homofobia e machismo, tornando-se não apenas uma ótima diversão para uma maratona de séries como também uma fonte de conscientização e conhecimento.
14 – Sex Education
Centrada no personagem Otis, “Sex Education” é uma trama que aborda a sexualidade de forma nada convencional. Na história, o jovem é um adolescente que tem problemas para socializar e, apesar de não ter experiência prática com sexo, é filho de uma sexóloga (interpretada, inclusive, por Gillian Anderson, a eterna agente Scully de “Arquivo X”).
Ao se ver em uma situação inusitada em que um de seus “inimigos” – que é um popular valentão na escola e filho do diretor da instituição – está com problemas relacionados à vida sexual, ele dá conselhos ao rapaz e é então convencido a começar uma espécie de “clínica” de aconselhamento sobre sexo, atendendo alunos e, obviamente, se metendo em diversas confusões.
15 – Narcos
Com direção de Zé Padilha (de “Tropa de Elite” e “Robocop”) e a atuação de Wagner Moura como personagem principal, se tornou a primeira parceria entre o Brasil e a Netflix em uma produção ficcional. A série conta a história de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes colombianos (se não o maior) da história, que comandou 80% do comércio mundial de cocaína nos anos 80.
16 – Revenge
Na trama, Emily VanCamp é Amanda Clarke uma garota que, quase duas décadas atrás, viu seu pai ser injustamente acusado de terrorismo e morto na prisão. Tudo isso foi armado por Victoria, mulher dele na época, e que hoje é a matriarca da família Grayson. Após passar anos na detenção infantil, Amanda conquista a liberdade assume a identidade de Emily e volta a Hamptons com o objetivo de se envolver profundamente com a família Grayson vingar a morte de seu pai.
17 – Ozark
A história dramática e cativante mostra um contador que descobre estar trabalhando para lavar o dinheiro para o maior cartel de drogas do México. Marty Byrde (Jason Bateman) e sua esposa Wendy (Laura Linney), pais de Charlotte (Sofia Hublitz) e Jonah (Skylar Gaertner), representariam apenas mais uma típica família rica norte-americana. Porém, seu patriarca precisa lidar com o fato de acumular a função de criminoso e fugitivo da polícia, que resolve levar a família pra viver na região bucólica dos Lagos Ozark, no Missouri.
18 – Atypical
“Atypical” tem como protagonista Sam (Keir Gilchrist, de “Se Enlouquecer, Não se Apaixone”), um garoto de 18 anos que está dentro do espectro autista e decide traçar um plano para encontrar uma namorada. Com roteiro de Robia Rashid, de “How I Met Your Mother”, a série explora a busca e amadurecimento de Sam de forma bem construída, mesclando situações bem reais para quem tem uma condição semelhante à de Sam com momentos hilários.
19 – Grey’s Anatomy
No ar desde 2005 (ano em que estreou pela “ABC”, rede de televisão norte-americana), “Grey’s Anatomy” é um drama médico centrado em um uma equipe do fictício hospital Seattle Grace. A trama mostra então as vidas pessoais e profissionais dos internos, expondo suas angústias, relacionamentos e até problemas de saúde dos cativantes personagens. Para maratonar a produção, porém, é bem indicado ter do lado uma caixinha de lenços de papel – acredite, você vai precisar deles!