Artista reimagina pinturas icônicas com o rosto de Bill Murray
Não importa o que seu professor de história da arte costumava dizer, se você já colocou os pés em um museu, sabe que não é para todos. Quero dizer, por mais que admiremos algumas das pinturas icônicas como “American Gothic” de Grant Wood ou os autorretratos coloridos de Frida Kahlo, na segunda sala de exibição, fica um pouquinho chato. Mas e se sua atenção foi atraída pelo rosto de Bill Murray bem ali onde deveria estar “a mãe de Whistler”? Parece aleatório, mas tenha paciência comigo.
Aparentemente, o artista que mora em Boston Eddy Torigoe Pellot está fazendo exatamente isso. Em uma série de manipulações de fotos absurdas, Eddy inseriu o rosto de Murray em algumas das obras mais icônicas da história da arte. E funciona!
O cara que sempre foi fã do ator americano percebeu que “ele se parecia em um grau incrível com o retrato de George Washington”. E o resto é história. Com uma galeria inteira abaixo para você percorrer, agora podemos dizer com segurança que o rosto de Bill transcende o tempo e o espaço.
Mais informações: IAmAGuyNamedEddy.net