Teste de personalidade: Quão ingênuo você pode ser?
Com este teste de personalidade, você entenderá primeiro o que vê nos outros, o positivo ou o negativo. Em suma, vamos descobrir o quão ingênuo você pode ser.
Cada um de nós vê nos outros uma projeção de nosso caráter e crenças. Isso significa que tendemos a ver nos outros o que somos e o que pensamos.
É claro que essa forma de pensar nos impede de sermos objetivos com as pessoas à nossa frente.
Pode acontecer, de fato, não ver as pessoas como elas realmente são, mas como gostaríamos que fossem ou como imaginamos que fossem.
Esse mecanismo obviamente nos leva a cometer erros de julgamento: talvez tenhamos a tendência de confiar nas pessoas erradas e não reconhecer seus perigos. Esse é um risco que sempre corremos e que todos correm, mas seria importante evitá-lo.
Com este teste vamos permitir que você entenda qual é o “padrão básico de comportamento” da sua mente: basicamente, você tende a confiar ou suspeitar de todos?
Depois de descobri-la, você pode “corrigir” essa atitude levando-a à neutralidade, aprendendo a avaliar as pessoas de maneira mais correta.
Teste de personalidade: Você vê mais coisas boas ou ruins nos outros?
Para realizar este teste, pedimos que observe brevemente a imagem abaixo e registre a primeira coisa que visualizou. Não gaste muito tempo analisando a imagem, apenas escolha a imagem que primeiro chamou sua atenção.
Se a primeira coisa que você viu foi…
Aves volando
Os pássaros estão entre os animais mais indefesos e agradáveis com os quais você tem que lidar. São pequenos seres que tendem a gerar afeto, simpatia e compaixão em nós.
Se a primeira coisa que você viu foram os pássaros, isso significa que você é uma pessoa fundamentalmente boa, que tende a ser legal com todos e se comporta da maneira mais correta possível com todos ao seu redor.
Por esse motivo , você tende a sempre ver o bem nas pessoas próximas a você, porque simplesmente acredita que todas as pessoas têm seus valores e seguem sua abordagem. Infelizmente, isso nem sempre é o caso, na verdade, você raramente encontra pessoas com valores morais tão elevados. Tente ser menos ingênuo ao avaliar os comportamentos dos outros: muitas vezes há um duplo propósito que você nunca teria pensado.
Borboleta
A borboleta é frágil e leve, livre, mas também sujeita a perigos constantes. A borboleta é um símbolo muito interessante para escolher e ver. Se o seu olhar foi imediatamente para este animal, então temos novidades para você.
Se a primeira coisa que você viu foi a borboleta, significa que você é uma pessoa extremamente discreta e desconfiada. Você tende a não confiar nos outros ou confiar neles o mínimo possível.
Como você nunca revela seus pensamentos com clareza e tende a manter seus sentimentos ocultos, está convencido de que todas as outras pessoas também se comportam assim.
Essa mentalidade certamente leva a alguns golpes, mas força você a viver com uma sensação constante de medo e paranoia que às vezes faz você se sentir verdadeiramente sozinho.
Tente ser menos tendencioso em relação às pessoas à sua frente. Talvez alguns tenham boas intenções!
Uma pessoa
Poucos vêm a pessoa. Se você está entre esses, significa que você tem um limiar de atenção muito alto e é capaz de observar objetivamente o mundo ao seu redor, capturando todos os detalhes e todos os aspectos.
Essa atitude o coloca em uma posição privilegiada, mesmo quando se trata de entender o caráter de outras pessoas. Você é bastante equilibrado em seus julgamentos, pode adivinhar o que os outros pensam quase sempre exatamente.
Isso significa que você nem sempre confia nas pessoas: você precisa de seu tempo para conhecê-las a fundo, mas nessa operação seu instinto geralmente o apoia e dificilmente o guia na direção errada.