16 filmes da Netflix que são ruins demais
O serviço de streaming Netflix cresce cada vez mais. Criando seu próprio conteúdo, a plataforma vem fazendo coisas boas e ruins. Tediado separou uma lista com 16 filmes Netflix que são ruins demais que foram massacrados pela crítica e público. Confira a lista abaixo:
01 – Mute
Um filme que mostra Berlim 40 anos no futuro. Leo Beiler (Alexander Skarsgard), um barman mudo, tem apenas um motivo para viver, e ela desapareceu. Leo, então, embarca numa busca que o leva a conhecer a dupla de cirurgiões Cactus Bill (Paul Rudd) e Duck (Justin Theroux), que lhe oferecem ajuda.
02 – Barraca do Beijo
Parece que a história do primeiro beijo de Elle Evans (Joey King) não agradou tanto assim. Sucesso da Netflix, que vai ganhar até uma continuação, ‘Barraca do Beijo’ tem aprovação de 13% pela crítica, com média 3.7/10, pelas resenhas agregadas no site Rotten Tometoes. Quando o assunto é o público a nota de média aumenta, mas não faz jus a todo o sucesso, no IMDb a nota é 6.3/10.
03 – Death Note
Hollywood já deveria ter entendido que adaptar animes para o cinema é uma tarefa difícil que deve ser realizada com muito cuidado e respeito pela obra original. Death Note enfrentou críticas desde o anúncio de sua produção. Os produtores do longa parecem não ter entendido o que fez Death Note um dos animes mais influentes de todos os tempos, e investiram em uma história americanizada que ignora alguns dos aspectos mais importantes da obra original. A única coisa que salva o filme de Death Note é a atuação sólida de Willem Dafoe como o shinigami Ryuku.
04 – Oh, Ramona!
Oh, Ramona! É um filme simples que consegue falhar em quase todos os aspectos. O longa acompanha a história de Andrei, um adolescente desajeitado e tímido apaixonado por Ramona, uma garota popular de sua história. Quando entra de férias, ele tenta esquecer de Ramona ao se apaixonar por uma outra garota: a excêntrica Anemona.
05 – TAU
TAU é um filme de ficção científica que praticamente não agradou ninguém. Bombardeado por críticas negativas desde seu lançamento, o longa segue a trama de uma jovem sequestrada e forçada a viver em uma casa controlada por uma inteligência artificial criada por um homem desequilibrado.
06 – Step Sisters
Step Sisters é um simples filme de comédia, e acabou se envolvendo em uma polêmica por um dos temas mais controversos da atualidade: apropriação cultural. O filme conta a história de Jamilah, a presidente de uma Sororidade negra que recebe a difícil missão de ensinar as garotas das sororidades brancas a dançar para uma competição de caridade. Logo após o lançamento do primeiro trailer, Step Sister recebeu inúmeras críticas nas redes sociais, principalmente pela premissa do filme trazer garotas brancas se apropriando de uma cultura predominantemente negra.
07 – Dívida Perigosa
Dívida Perigosa estava fadado ao fracasso desde o início de sua produção. Protagonizado por Jared Leto, o filme conta a história de um soldado americano que entra para o submundo do crime japonês após a Segunda Guerra e tenta conseguir o respeito dos membros da Yakuza. O longa foi bastante criticado pelo exotismo com o qual o Japão é tratado e pela performance de Leto.
08 – Os 6 Ridículos
Ninguém esperava uma grande obra do cinema de um faroeste cômico produzido e protagonizado por Adam Sandler, mas Os 6 Ridículos precisava ser tão ruim assim? O filme é uma sequência insuportável das piadas mais sem graça já escritas, e basicamente não conta com quase nenhum momento de redenção.
09 – A História Real de um Assassino Falso
Protagonizado por Kevin Feige, esse filme de comédia alcançou os incríveis 0% de aprovação no Rotten Tomatoes. Baseada em um roteiro para um filme mais sério, a comédia falha em basicamente todos os níveis. Isso sem falar nas piadas preconceituosas e flagrantes buracos no roteiro.
10 – Conspiração Terrorista
Estrelado por Orlando Bloom e Noomi Rapace, a produção Netflix é dirigida por Michael Apted (007 – O Mundo Não é o Bastante). O filme conta a história de uma ex-agente da CIA, que volta ao trabalho e descobre ser vítima de uma armadilha. Ela acaba precisando lutar pela sua vida e também por Londres.
11 – Próxima Parada: Apocalipse
O filme apresenta o mundo em um verdadeiro caos. Em pleno apocalipse, Will (Theo James) tem que atravessar o país para encontrar sua noiva, que está grávida, e ele tem a companhia de seu sogro, vivido por Forest Whitaker.
12 – Lá Vêm os Pais
‘Lá Vêm os Pais’, traz a filha de Adam Sandler se casando com o filho de Chris Rock. Um filme que conta a história de dois pais e homens totalmente diferentes, que terão de encontrar uma maneira para conviver em harmonia, pela felicidade dos filhos.
13 – Vende-se Esta Casa
Vende-se Esta Casa é considerado o pior filme de terror já produzido pela Netflix. Lançado em 2018 no auge do sucesso de Dylan Minette em 13 Reasons Why, o longa conta a história de uma família que se muda para uma casa à venda e começa a desconfiar que algo estranho está acontecendo no local.
14 – Nu
Protagonizado por Marlon Wayans, Nu definitivamente não é As Branquelas. O filme conta a história clichê de um homem que fica preso, nu, do lado de fora de seu apartamento em pleno dia de seu casamento. Capturado em um loop temporal, ele é obrigado a reviver sua hora de maior vergonha até conseguir quebrar o ciclo.
15 – Perda Total
Uma comédia que conta a história de três amigos fracassados, que precisam bancar os heróis quando o hotel onde trabalham é dominado por homens armados pedindo um resgate.
16 – Zerando a vida
A segunda parceria da Netflix com Adam Sandler conta a história de dois caras azarados que perdem todo seu dinheiro e decidem fingir a própria morte para começar tudo de novo com outras identidades e o dinheiro do seguro. Mas a dupla não imaginava que os verdadeiros donos das identidades estão em situações piores que a deles.