7 carros batizados com nomes de animais
Com tantos carros ao redor do mundo, batizar um modelo se tornou quase uma arte. Afinal, escolher um nome vai além de criatividade: envolve estratégias de marketing, impacto cultural e, claro, a aprovação do público. E quando se trata de criar algo marcante, algumas marcas foram direto ao ponto, inspirando-se na força, agilidade e imponência dos animais.
Leões, cavalos, cobras e até insetos já serviram de inspiração para nomes de carros que se destacam pela ousadia. Mas você sabe quais desses nomes realmente marcaram o mercado e captaram a essência de seus modelos?
Neste artigo, reunimos uma lista dos carros com nomes de animais que mais chamaram atenção ao longo do tempo. Prepare-se para conhecer as histórias por trás dessas escolhas e descobrir como a natureza influenciou o mundo automotivo de forma tão única!
Carros com nomes de animais
Muitos dos modelos de veículos mais famosos que circulam pelas ruas do mundo todo têm um nome um tanto estranho. Hoje, listamos aqui para vocês os modelos com nomes de animais. Confira!
1. Impala, Chevrolet
Nativas da África, as impalas conseguem correr até 90 quilômetros por hora. Outras características marcantes e que chamaram a atenção da marca é o fato do animal ter reflexos bastante aguçados, visão e audição excelente. A Chevrolet teve como intuito associar essas características ao veículo, em 1957, daí o nome do animal ao carro.
2. Mangusta, De Tomaso
A marca batizou de mangusta (nome italiano para mangusto) o novo modelo criado entre 1967 a 1971. Carroll Shelby e Alejandro De Tomaso queriam firmar parceria para um sucessor de o Cobra, porém, o acordo não foi firmado. Para provocar Shelby, De Tomaso batizou o veículo de mangusta, já que esse animal se alimenta de cobras, sendo imune ao veneno.
3. Charger, Dodge
Charger era uma espécie de cavalo usado nas guerras, na idade média, ou seja, eram animais fortes e velozes. Pensando nessas características, a Dodge batizou o seu modelo, ainda tão conhecido.
4. Fox, Volkswagen
Traduzido do inglês, o veículo leva o nome de raposa, mas muitos dizem que não caiu muito bem ao veículo com motor 1.0. Porém, o modelo chama a atenção pelo seu espaço interno, por exemplo.
5. Corcel, Ford
Corcel é o nome dos cavalos de guerra, muito utilizado na Idade Média. Ainda é muito usado nos filmes que tem como personagem principal, os cavalos competidores. Por criar essa alusão a cavalos velozes, esse nome ficou muito conhecido e batizou o modelo da Ford em 1970 e 1985.
6. Picapes RAM
O carneiro é um animal que se destaca por ser forte e que vive em ambientes inóspitos, dando jus ao nome do veículo, que foi desenvolvido para as montanhas.
7. Panda, Fiat
Os pandas costumam se alimentar de folhas e bambu e têm como característica, o fato de ser tranquilo e dócil. A marca batizou o veículo com o nome do animal para remeter a um compacto de fácil usabilidade.
Como você viu acima, as marcas usam o nome de animais para transmitir uma imagem de agressividade, liberdade, entre outras características que fazem com que os consumidores optem pelos seus veículos.
Além desses modelos citados acima, existem muitos outros que fazem essa referência, inclusive, a seres mitológicos. Porém, incorporar um nome de qualquer espécie do reino animal não é garantia de sucesso.
Nem mesmo garante ao consumidor ter um veículo bom e que vale todo o investimento. Afinal, qualquer modelo, por mais segurança que ofereça, está sujeito a roubos e acidentes. O melhor que já inventaram mesmo é contratar uma seguradora, mesmo que seja para fazer um seguro para carros antigos.
E você, possui um veículo com nome de algum animal? Ele faz jus ao nome? Conte para nós!
Escrito por Andreia Silveira, do site SeguroAuto.org