Curiosidades Rock in Rio
4 metros – Altura de onde o DJ Starscream, do Slipknot, saltou para os braços do público durante o show pirotécnico da banda de ‘nu metal’.
7 – Número de trocas de figurinos de Katy Perry APENAS na música “Hot n’ cold”.
7 reais – Preço de um copo de chope na Cidade do Rock.
9 – Número de covers no show de Claudia Leitte. Exatamente metade das músicas que cantou. Teve de Led Zeppelin a Chico Science. Se o público aprovou já é outra história…
10 – Número de vezes que o hino do Rock in Rio foi tocado antes de começar o primeiro show no palco Sunset no sábado.
13 – Número de trocas de figurinos de Katy Perry em seu show , na sexta-feira.
Muita coragem – De Claudia Leitte, que cantou ‘Água mineral’ , a mesma música que originou o bullying em Carlinhos Brown em 2001.
15 reais – Valor médio de um lanche simples na Cidade do Rock.
20 minutos – Tempo mínimo que se levava para conseguir comprar QUALQUER ALIMENTO na maioria das lanchonetes da Cidade do Rock.
28 – Quantidade de músicos no mesmo espaço durante o show do Móveis Coloniais de Acaju, Orquestra Rumpilezz e Mariana Aydar. Um recorde.
195 – Toneladas de lixo recolhidas pela Comlurb na Cidade do Rock durante o primeiro fim de semana de festival.
Frase 1 – “Hoje é rock mesmo. E por incrível que pareça, dá menos problema”. Coronel Gaspar, chefe do policiamento no Rock in Rio, sobre o dia metaleiro.
Frase 2 – “Hoje é Rock in Rio mesmo.” Fã do Metallica, emocionado ao entrar na Cidade do Rock no domingo.
Frase 3 – “A esperança é a última que morre, mas essa Esperanza Spalding ‘morre fácil'”. Fã encantado com a beleza da jazzista americana, que se apresentou com Milton Nascimento no sábado.
Frase 4 – “Neste palco tem as duas coisas de que mais gosto: açúcar e mulher”. Espectador embasbacado com as curvas de Katy Perry e seu cenário de loja de doces.
Frase 5 – “Ele acha que é gringo e que está tocando rock’n’roll de verdade”. Espectador ao ver Di Ferrero vestindo um casaco da Seleção Brasileira no show do NX Zero.
Cadê o bis? 1 – Elton John frustrou os fãs ao deixar de cantar “Your song” em seu show, na sexta-feira . A música estava no setlist divulgado para a imprensa.
Cadê o bis? 2 – Até aqui, apenas Red Hot Chili Peppers e Metallica, no Palco Mundo, e Mondo Cane, no Sunset, voltaram para o tradicional bis no Rock in Rio.
Black Power mais bonito – Esperanza Spalding
Black power mais feio – Do vocalista do Coheed and Cambria, Claudio Sanchez. Parecia o Sideshow Bob dos Simpsons. Ou uma samambaia que tocava guitarra.
Fab Four x 2 – Dois grupos encerraram seus shows com covers dos Beatles: “Lucy in the sky with diamonds” na apresentação de Móveis Coloniais de Acaju e Orquestra Rumpilezz e “Tomorrow never knows”, na de Tulipa Ruiz com Nação Zumbi.
Melhor fantasia de Restart – Para Anthony Kiedis e sua roupa no show do Red Hot Chili Peppers, no sábado.
No lugar errado – O mar de camisas pretas presente à Cidade do Rock no domingo concordou: o Palco Sunset ficou pequeno para Matanza + B Negão e Sepultura + Tambours du Bronx . Mereciam o palco principal.
O preto é o novo preto – No dia do metal, a cor básica dos headbangers ditou a moda no Rock in Rio . Todos de preto e sacudindo as cabeleiras.
Prêmio inovação – Para Dinho Ouro Preto, que NÃO tirou a camisa no show do Capital Inicial , como é de seu costume.
Perdemos a conta – do número de vezes que Corey Taylor gritou “Are you ready?” (“vocês estão prontos?”) nos shows de Stone Sour e Slipknot.
Quem não tem colírio… – Tulipa Ruiz e Nação Zumbi bateram o recorde de óculos escuros no mesmo show: eram oito ao mesmo tempo.
Show mais surpreendente – O inclassificável Mike Patton cantando clássicos da música italiana em ritmo de rock, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis. A mistura era improvável, mas ainda assim o Mondo Cane fascinou a todos .
Troféu Sapucaí – Para os figurinos carnavalescos no show de Marcelo Yuka com as cantoras Cibelle, Amora Pêra e Karina Buhr. Destaque especial para o baixista Patrick Laplan, que ele tocou fantasiado de… táxi.
Troféu Anticlímax – para o Snow Patrol, que parou e teve de reiniciar seu maior (e único) sucesso no Brasil, “Open your eyes”.
Pior show – O do Gloria, na abertura no Palco Mundo no domingo. Perderam feio para o Sepultura, que tocou ao mesmo tempo.
Prêmio interatividade – Para Andreas Kisser, do Sepultura; ele também tocou com Ed Motta e Rui Veloso no palco Sunset e deu uma canja ao lado do imortal Lemmy no show do Motörhead.
OBS: Todas as curiosidades foram achada na internet. Se tiver alguma coisa errado peso para entrar em contato conosco.
Pacotes para Lollapalooza , Live N Louder , Rock In Rio e outros em suaves prestações.
http://www.maivantur.com.br