8 simpatias para descobrir o sexo do bebê
O Ministério das Mães Ansiosas adverte: as simpatias não têm fundamento científico, mas podem ajudar a conter a curiosidade de saber se é menino ou menina.
Assim que a gravidez é anunciada, o casal, os amigos e toda a família só querem uma coisa: descobrir o sexo do bebê. Mas até a tão esperada resposta chegar, como segurar a ansiedade e a curiosidade? Afinal, antes do veredito do ultrassom, é possível identificar a diferença de gravidez de menino e menina? Você já fez alguma simpatia para descobrir o sexo do bebê?
Diferença de gravidez de menino e menina: fato ou mito?
As superstições, brincadeiras e simpatias podem até não ter fundamento científico, mas com certeza aliviam as angústias que cada mulher tem com esta sensação de estar gerando uma vida. Além disso, a crença nas simpatias é uma forma de superar situações em que nos sentimos fora do controle e de se preparar, imaginar, aliviar a tensão
Assim, vários métodos são utilizados para se descobrir o sexo de um bebê, dependendo do método é possível saber a partir dos dois meses, mas e antes disso? Bom, é preciso ter paciência…
1 – Simpatia do doce ou salgado
Durante toda a gestação, a grávida terá muitos desejos e vontade de comer algo diferente. De acordo com a simpatia, se a gestante tiver mais desejos por coisas doces, o bebê será uma menina. Mas, se a mãe gostar mais de comer mais salgados, o bebê será um menino. Mas tem que ser vontade espontânea e não forçada.
2 – Simpatia da colher e do garfo
A gestante pede pra alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros. Aí a pessoa chama a futura mãe, que deve escolher onde sentar. Se escolher onde estiver a colher, será menina; e onde estiver o garfo, será menino.
3 – Simpatia da soma
Soma-se a idade da mãe com o mês da fecundação até chegar a um único número. Se for par é menino, ímpar é menina.
4 – Simpatia dos batimentos cardíacos
Dizem que se os batimentos cardíacos do feto forem acima de 150 bpm é mais provável ser uma menina, e se for abaixo é mais provável ser um menino.
5 – Cara ou coroa
Peça para a mãe estender a mão. Se ela mostrar a mão com a palma voltada para cima: é um pequeno. O contrário, será menina.
6 – Laço
Colha um fio de cabelo da mãe, amarre a aliança nele, monte um pêndulo e posicione-o em frente à barriga da grávida. Caso o movimento do pêndulo seja para frente e para trás, um o bebê é um menino. Se o movimento for circular, é menina.
7 – Superstição do anel
A gestante passa uma linha por um anel e, deitada de barriga para cima, segura a linha de forma que o anel fique próximo à barriga.Se o anel fizer movimentos circulares será menina, e se fizer movimentos de “vai e vem”, será menino.
8 – Queixo
Essa é bem simples! É só apertar o seu queixo e reparar no que acontece. Se formar uma espécie de fenda, é menina. Se não aparecer nada, é menino.
Além dessas superstições e brincadeiras, também se acredita nos sentimentos diferentes relacionados à diferença de gravidez de menino e menina. Mas vale lembrar que cada bebê e cada família são únicos e toda esta sabedoria popular não têm nenhuma validade científica. Por isso, se divirtam tentando adivinhar mas não criem grandes expectativas para não se frustrarem. O melhor é seguir um conselho da avó: Se acalme e sempre peça que venha com muita saúde, não importa ser menino ou menina!
E você? Já fez alguma simpatia para descobrir o sexo do bebê? Deu certo? Conhece mais alguma? Conte para a gente!