O incrível poder do beijo na testa
Beijar tem sido um sinal físico de afeto muito comum na sociedade há muitos anos. Amigos, familiares e casais muitas vezes demonstram o amor que se tem com abraços e beijos, mas algo tem muito peso emocional e atrito não são exatamente nos os beijos no lábios, mas os beijos que ocorrem na testa.
Os cientistas chegaram a conclusões diferentes, mas os mais aceitos se referem à estimulação do terceiro olho, mais conhecida como a glândula pineal, que tem grande poder quando alguém nos beija bem ali.
Para quem não sabe, a glândula pineal está localizada na testa, bem no meio das sobrancelhas. É do tamanho de uma ervilha e a grande maioria das pessoas se parece com o terceiro olho.
Os cientistas têm realizado algumas pesquisas sobre o efeito de beijos na área onde está a glândula e os resultados têm sido surpreendentes, como eles foram bem-sucedidos em mostrar que através do simples toque dos lábios.
O poder dos beijos na testa graças ao terceiro olho
Durante o 5º estágio do sono, tanto o movimento de nossos olhos, nossa respiração e atividade cerebral aumentam, alcançando um nível muito mais alto de trabalho do que temos enquanto estamos acordados e isso nos faz ter muitos sonhos.
Os cientistas chamam essas ações simultâneas de atividade psicodélica e muitas outras relacionam com as chamadas “viagens astrais“.
Você está se perguntando, o que isso tem a ver com beijos na testa? Bem simples. Acontece que quando uma pessoa beija outra na testa, bem no meio das sobrancelhas, ela está diretamente estimulando a glândula pineal, responsável pela produção de hormônios que geram visões nos sonhos.
Tudo isso está completamente conectado e não só tem efeitos durante o sono, mas também ajuda nos seguintes aspectos:
Veja: 10 curiosidades sobre o beijo
Melhora a capacidade de enfrentar os momentos mais dolorosos de nossas vidas
De alguma forma, com um beijo na testa, somos encorajados a enfrentar nossos piores cenários apenas para seguir em frente.
Nos dá segurança
A sensação de segurança que aparece logo após um beijo na testa é quase inexplicável, mas é quase certo que cada pessoa que recebeu esses sinais de afeto se sentiu muito mais confiante consigo mesma.
Muda nosso humor
A saúde emocional muda drasticamente de acordo com a rotina diária em que os beijos são recebidos na testa. No entanto, de acordo com as pesquisas, as pessoas com depressão ou com pouco humor para o momento do afeto alegam que se sentiram muito melhor emocionalmente.