Pesquisa mostra que pessoas que falam com animais de estimação são mais inteligentes
O hábito de conversar com animais de estimação, plantas ou qualquer objeto inanimado é sinal de inteligência! Você não é louco, você é apenas inteligente!
O ato é chamado de antropomorfização, ou seja, a atribuição de traços, emoções ou intenções humanas a entidades não humanas.
Nicholas Epley, professor de ciência comportamental da Universidade de Chicago, – “Historicamente, o antropomorfismo tem sido tratado como um sinal de infantilidade ou estupidez, mas na verdade é um subproduto natural da tendência que torna os humanos excepcionalmente inteligentes neste planeta”.
Se você é dono de um animal de estimação, há uma boa chance de você ter passado muito tempo conversando com seu animal.
Embora existam alguns que olham para esse hábito com desdém, os donos de animais tagarelas realmente têm a ideia certa.
Nossos animais de estimação nunca conseguirão manter o fim da conversa, mas isso não significa que devemos parar de conversar com eles.
As pessoas que acham esses comportamentos estranhos podem se sentir como se fossem os sensatos. Na realidade, estudos mostraram que falar com animais de estimação como se fossem nossos amigos é um sinal de inteligência.
Conversar com seus animais de estimação não faz você infantil ou bobo. É considerado um dos subprodutos de ser humano no planeta Terra.
O cérebro humano sempre encontrará qualidades semelhantes às humanas em entidades não humanas e isso é conhecido como antropomorfismo.
Uma vez que se acredita ser uma característica que só foi encontrada em crianças, os especialistas em antropologia que estudaram o tópico acreditam que os adultos que conversam com seus animais de estimação estão exibindo inteligência.
Um estudo de Harvard mostrou que os seres humanos também são propensos a ter animais com nomes humanos e se referem a eles pelos pronomes de gênero adequados.
Não existem outros seres vivos no planeta com a capacidade de localizar comportamentos humanos nos objetos inanimados mais aleatórios.
O antropomorfismo também ocorre quando começamos a atribuir a nossos animais de estimação certas características de caráter tipicamente encontradas em humanos.
O cérebro humano é tão complicado que ainda não sabemos do que a mente é capaz.
Quando o cérebro tenta encontrar características humanas em itens inanimados, isso é um sinal de criatividade.
Os animais de estimação também se beneficiam da nossa tagarelice, porque lhes dá a chance de aprender mais com nossas palavras e gestos. É um sinal de evolução.
Os cães são capazes de entender mais das nossas palavras do que os gatos. Os gatos têm outras maneiras de se comunicar conosco, se assim o desejarem, mas não se importam na maioria dos casos. Em suma, é perfeitamente normal falar com seus animais de estimação e se alguém lhe disser o contrário? Certifique-se de direcioná-los para os resultados desses estudos o mais rápido possível!