Teste psicológico: De que cor você pintaria a ponte?
O teste psicológico tem o objetivo de analisar alguma característica psicológica específica ou as principais características das personalidades de uma pessoa.
Analise a ponte mostrada na figura. De que cor você a pintaria a ponte?
Vermelho
Você é uma pessoa sábia, consciente e que sabe navegar na própria vida da melhor maneira possível. Também possui muita sabedoria para oferecer conselhos aos que o procuram. Você apenas precisa controlar a sua impaciência, porque pode prejudicar os seus objetivos de vida.
Azul
Você é uma pessoa muito ligada às suas emoções, e por isso tende a seguir o seu coração mais do que sua mente. Você tem fé em si mesmo e em seus sonhos, e não permite que ninguém o coloque para baixo. No entanto, precisa controlar sua impulsividade, porque ela pode levá-lo a tomar atitudes precipitadas e que o afastem mais de seus objetivos.
Marrom
Você é uma pessoa disciplinada e tem um grande senso de compromisso consigo mesmo e com os outros ao seu redor. Além disso, é honesto e busca seus objetivos com determinação e trabalho. Entretanto, tende a ser inflexível e a ter dificuldade de aceitar opiniões contrárias. Seja mais tolerante e paciente, sua vida será muito mais simples.
Verde
Você é uma pessoa que chama a atenção por sua personalidade. Desde o pensamento até a forma de se vestir, você gosta de mostrar sua atitude e criatividade. Isso é bom, pois cria muitas oportunidades em sua vida pessoal e profissional. Suas ideias são valiosas e úteis, apenas tome cuidado para não se tornar arrogante quando for reconhecido.
Branco
Você é otimista e positivo. Ao contrário da grande maioria das pessoas, as fases ruins de sua vida o ensinaram a se tornar mais esperançoso, porque você sabe que nada acontece por acaso, e cada dificuldade superada o coloca mais próximo da vida que merece viver. No entanto, precisa ter cuidado para o seu excesso de confiança não se transformar em falta de humildade.
Preto
Você é uma pessoa muito cautelosa em todas as áreas de sua vida, e isso muitas vezes pode transmitir a impressão de que é desinteresse. No entanto, a verdade é que você já se prejudicou em relações anteriores e agora deseja se proteger, por isso apenas se abre para aqueles que já conhece há algum tempo. Não há nada de errado nisso, apenas não deixe a vida passar por você. Viva as experiências que tiver que viver, as boas virarão memórias e as ruins, aprendizados.