Vídeos

Lembra do filme A Família Buscapé, veja como eles estão hoje!

Lançado em 1993, A Família Buscapé é uma daquelas comédias que parecem nunca envelhecer e trazem uma nostalgia irresistível, especialmente para quem cresceu assistindo à “Sessão da Tarde”. Com direção de Penelope Spheeris, o filme é inspirado na famosa série de TV dos anos 60, The Beverly Hillbillies, que conquistou o público nos Estados Unidos entre 1962 e 1971.

A história gira em torno da peculiar família Clampett, que, ao descobrir um poço de petróleo em sua fazenda, fica rica da noite para o dia. Decididos a aproveitar a vida de milionários, eles trocam o campo pela luxuosa Beverly Hills — o que, como você já pode imaginar, gera uma série de situações engraçadas e constrangedoras. Jed Clampett, o patriarca, leva sua mãe, a irmã Pearl, o atrapalhado sobrinho Jethro e sua bela filha Elly para viver numa mansão. O problema? Logo eles chamam a atenção de todo tipo de interesseiro, como a ambiciosa Laura e seu parceiro trapalhão Woodrow, que tentam se aproveitar da ingenuidade dos Clampett.

A adaptação é uma celebração do choque cultural entre a simplicidade da vida rural e a ostentação de Beverly Hills, rendendo momentos cômicos e, claro, aquela crítica sutil ao glamour da “elite americana”.